Caritas Arquidiocesana de Maringá - PR

Eventos

 

Encontro de Monitoramento da Cáritas Regional Paraná

A- A A+

O Fórum do Conselho Consultivo Ampliado da Cáritas Brasileira Regional Paraná aconteceu nos dias 18 e 19 de Julho , em Maringá. 
Com a Santa Missa, deu-se aberto o encontro, presidida por Dom Geremias Steinmetz, e co celebrada por Pe Emerson, Pe Mauricio Camatti e Pe Sergio.


Joseanair Hermess, assessora da Cáritas Santa Catarina apresentou a Análise de Conjuntura e provocou a reflexão dos cenários políticos do país e como Cáritas atua para transformar este espaço. Expôs incertezas da gestão do país e o nível de insatisfação em todos os aspectos.
Amauri Mossmann do Secretariado Regional resgatou os principais pontos da Economia Solidária e Márcia Ponce relatou sobre o tema Migração, Refúgio e Apátrida. E reafirmou a necessidade do trabalho em conjunto, unificar ações, dialogo com serviços e a Pastoral do Migrante. Marcelo Lemos, do secretariado Nacional da Cáritas Brasileira, também estev presente assessorando o Regional Paraná para melhor monitorar suas ações.


Participam do encontro agentes Cáritas Apucarana, Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Paranavaí, Londrina, Maringá e Ponta Grossa e estiveram debatendo os seguintes temas: Migração e Refugio, Jornada Mundial dos Pobres, Campanha 10 Milhões de Estrelas e Campanha da CNBB Auditoria Cidadã da Dívida.

Artigos Relacionados

Localização

Rua Nossa Senhora da Glória - 332 Jardim São Jorge

Cep: 87080-620 - MARINGA - PR


 adm.caritasmga@gmail.com     (44) 3263-4887

(44) 98832-5102