Caritas Arquidiocesana de Maringá - PR

Fundo de Solidariedade

 

Fundo Arquidiocesano de Solidariedade - FAS

A- A A+

O QUE É O FAS?

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade  tem origem na Coleta Solidária da Campanha da Fraternidade de cada ano, que é marcado pelo Dia Nacional da Solidariedade, este ano acontece no dia 14 de abril de 2019- domingo de Ramos. É gesto concreto de partilha e solidariedade.

DESTINAÇÃO DA COLETA 

Os recursos arrecadados tem a  finalidade de  apoiar projetos em prol da superação de vulnerabilidades sociais; reforçar os laços de solidariedade entre agentes de pastorais e Associações, Instituições, organizações sociais comprometidos com a justiça, promoção humana, direitos de cidadania e a transformação social em vista do bem viver para todas as pessoas em âmbito Nacional e Arquidiocesano. Os projetos precisam atender os objetivos propostos pela Campanha da Fraternidade do ano vigente.

Do total arrecadado pela Coleta da Solidariedade:

40% vai para o fundo Nacional de Solidariedade a gestão é realizada pela CNBB;

60% permanace na Arquiocese para atender projetos locais e regionais, gestão realizada pelo Conselho Gestor formado para este fim na Arquidiocese.

  o Fundo Arquidiocesano de Maringá já apoiou vários projetos que beneficiam diversos seguimentos populacionais tais como mulheres, crianças, adolescentes, jovens, idosos, tais como mulheres, crianças, adolescentes, jovens, idosos, famílias, geração de emprego e renda, trabalhadores urbanos rurais, iniciativas de Movimentos, Organizações, e rurais, iniciativas de Movimentos, Organizações, deficiência, dependência química, entre outros. Os projetos são previamente inscritos mediante editais que preveem orientações gerais e critérios, em seguida passam por análise da viabilidade e acompanhamento até o momento de prestação de contas para o FAS.

Artigos Relacionados

Localização

Rua Nossa Senhora da Glória - 332 Jardim São Jorge

Cep: 87080-620 - MARINGA - PR


 adm.caritasmga@gmail.com     (44) 3263-4887

(44) 98832-5102