Caritas Arquidiocesana de Maringá - PR

36ª Semana Nacional do Migrante Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?"

36ª Semana Nacional do Migrante

Migração e Diálogo. “Quem bate a Nossa Porta?”

A Cáritas Maringá, por meio da Comissão de Migração e Refúgio, instalou 47 bandeiras de diversos países e territórios, na última quinta-feira, 17/06, Cúria Metropolitana de Maringá – escritório administrativo da Arquidiocese de Maringá, próxima à Catedral, na esquina entre as avenidas Tiradentes e Duque de Caxias. As bandeiras são para lembrar migrantes e refugiados que vivem na região e que já foram assistidos pela Cáritas com assistência jurídica, encaminhamentos socio assistenciais, integração econômica e aulas de português àqueles mais vulnerabilizados pela mobilidade humana.

A ação sensibilizadora, faz parte da programação da 36ª Semana Nacional do Migrante, uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM).

Durante o ato de instalação das bandeiras, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, conclamou a população a vencer toda forma de preconceito contra os migrantes.

“Somos todos migrantes neste mundo. Somos todos irmãos e precisamos nos ajudar. Esta cidade e tantas outras foram formadas com a presença de migrantes e hoje somos chamados a acolher os irmãos refugiados”, disse.

Eileen Eden Giro Rodirguez (36), migrante venezuelana, usou a palavra durante o ato e agradeceu o trabalho da Cáritas em Maringá. “A Igreja nos ajuda muito, na acolhida, no apoio psicológico, emocional, burocrático. Me senti muito acolhida com o trabalho de vocês”, comentou.

Galeria de Fotos

36ª Semana Nacional do Migrante  Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?" 36ª Semana Nacional do Migrante  Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?" 36ª Semana Nacional do Migrante  Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?" 36ª Semana Nacional do Migrante  Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?" 36ª Semana Nacional do Migrante  Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?" 36ª Semana Nacional do Migrante  Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?" 36ª Semana Nacional do Migrante  Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?" 36ª Semana Nacional do Migrante  Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?" 36ª Semana Nacional do Migrante  Migração e Diálogo. "Quem bate a Nossa Porta?"