A Comissão de Mulheres e Equidade de Gênero é mais um dos espaços auxiliares de gestão da Cáritas Brasileira que favorece uma gestão descentralizada, participativa e corresponsável. Nessa perspectiva, a Cáritas Arquidiocesana de Maringá constituiu a comissão local por entender a relevância desse espaço e a fim de auxiliar na visibilidade para o protagonismo das mulheres em situação de vulnerabilidade, de risco e/ou exclusão social.
A Comissão é composta por agentes cáritas, voluntários e remunerados, que contribuem com a entidade membro na mobilização de pessoas em esforços comuns, a fim de potencializar boas práticas de transformação social. O trabalho da comissão consiste na elaboração de ações estratégicas que garantam acesso democrático as políticas públicas municipais e promoção da vida para a construção da sociedade do Bem Viver.
Também a ação voluntária deve estar em consonância com a cultura da solidariedade transformadora e o projeto popular de sociedade justa pautada na equidade étnico racial, de gênero e geração.
Para se inscrever no voluntariado da Cáritas Arquidiocesana de Maringá, basta preencher o formulário no link: http://caritasmaringa.org.br/?cod=contato
São membros dessa comissão:
Isadora Lopes
Thais Gonzales
Bruna Caroline
Daniela Barbosa
Julia Santini
Andressa Gongora
Carolina Pera
A Comissão de Voluntariado é mais um dos espaços auxiliares de gestão da Cáritas Brasileira que favorece uma gestão descentralizada, participativa e corresponsável. Nessa perspectiva, a Cáritas Arquidiocesana de Maringá constituiu a comissão local por entender a relevância desse espaço e a fim de acolher, fortalecer e formar os voluntários para a atuação na rede.
A Comissão é composta por agentes cáritas, voluntários e remunerado, que contribuem com a entidade membro na mobilização de pessoas em esforços comuns, a fim de potencializar boas práticas de transformação social. O trabalho da comissão consiste na elaboração de ações estratégicas para a garantia do pertencimento, pautada no princípio da solidariedade.
Também a ação voluntária deve estar em consonância com políticas públicas que favoreçam a participação social e a redução das enormes desigualdades no nosso país e no mundo, com o intuito de unir esforços para a construção do Bem Viver, de iniciativas locais para a vida comum e com justiça social.
Para se inscrever no voluntariado da Cáritas Arquidiocesana de Maringá, basta preencher o formulário no link: http://caritasmaringa.org.br/?cod=contato
São membros desta comissão:
Claudia Valim
Flávia Kriki
Isadora Lopes
Andressa Gongora
A Comissão de Migração, Refúgio e Apátridia é um dos espaços auxiliares de gestão da Cáritas Brasileira que favorece uma gestão descentralizada, participativa e corresponsável. A Cáritas Arquidiocesana de Maringá entendendo a importância dessa ferramenta de gestão constituiu a Comissão local que tem por finalidade elaborar estratégias de ação na temática migratória para todo o território arquidiocesano.
Com a intensificação dos fluxos migratórios no Brasil é, também, notório o aumento significativo de demandas por serviços e políticas de acolhimento da população migrante na região de abrangência da Cáritas Arquidiocesana de Maringá. A comissão é composta por agentes Cáritas, voluntários e remunerado, que contribuem com a Cáritas Arquidiocesana de Maringá na perspectiva de acolher, promover, proteger e integrar os migrantes e refugiados, por meio de projetos e ações que garantam a autonomia e o protagonismo da população assistida. As propostas de trabalho elaboradas pela Comissão são submetidas ao Conselho Diretor para apreciação e devida aprovação.
São membros desta comissão:
Marina Monteira
Andressa Gongora
Caroliny Trajano
Giovani Giroto
Santiago Querol
Daniel Cantarutti
Julia Crubelatti
Rafaela Monaro
A Comissão de Sustentabilidade se constitui como um dos espaços auxiliares de gestão da Cáritas Brasileira e por conseguinte da Cáritas Arquidiocesana de Maringá. Os espaços auxiliares de gestão são ferramentas que favorecem uma gestão descentralizada, participativa e corresponsável. Ela tem por finalidade elaborar estratégias de ação que garantam a sustentabilidade financeira e institucional da Cáritas.
A comissão é composta por agentes Cáritas que voluntariamente contribuem com o Conselho Diretor na tarefa de garantir recursos humanos, financeiros e materiais para que a Cáritas Arquidiocesana de Maringá possa desenvolver suas ações em conformidade com o planejamento operacional realizado anualmente. Compete a comissão de sustentabilidade elaborar um plano operacional que contemple metas, ações e estratégias para captação de recursos, fortalecimento da instituição e a promoção do voluntariado. Este plano é submetido ao Conselho Diretor para apreciação e devida aprovação.
São membros desta comissão:
Krysangela Bianchi
Teresa Mueller
Rodolfo Sanches
Emerson Cícero de Carvalho
Graziele S.da Silva luz
Cirlene Janelo
Cristina Nogueira
Andressa Gongora