Espaços de Gestão

Grupo de Trabalho Mulheres e Equidade de Gênero

Comissão de Mulheres e Equidade de Gênero

A Comissão de Mulheres e Equidade de Gênero é mais um dos espaços auxiliares de gestão da Cáritas Brasileira que favorece uma gestão descentralizada, participativa e corresponsável.  Nessa perspectiva, a Cáritas Arquidiocesana de Maringá constituiu a comissão local por entender a relevância desse espaço e a fim de auxiliar na visibilidade para o protagonismo das mulheres em situação de vulnerabilidade, de risco e/ou exclusão social.

A Comissão é composta por agentes cáritas, voluntários e remunerados, que contribuem com a entidade membro na mobilização de pessoas em esforços comuns, a fim de potencializar boas práticas de transformação social. O trabalho da comissão consiste na elaboração de ações estratégicas que garantam acesso democrático as políticas públicas municipais e promoção da vida para a construção da sociedade do Bem Viver.

Também a ação voluntária deve estar em consonância com a cultura da solidariedade transformadora e o projeto popular de sociedade justa pautada na equidade étnico racial, de gênero e geração.

Para se inscrever no voluntariado da Cáritas Arquidiocesana de Maringá, basta preencher o formulário no link:  http://caritasmaringa.org.br/?cod=contato

São membros dessa comissão:

Isadora Lopes

Thais Gonzales