A ARAS Cáritas iniciou a 33ª Semana Nacional do Migrante na Arquidiocese de Maringá realizando visitas institucionais com o objetivo de apresentar o trabalho realizado para as empresas e sindicatos e conversar sobre a situação dos migrantes e refugiados no mercado de trabalho.
Levantamos também as questões jurídicas referente aos documentos e os direitos para os migrantes e refugiados no mercado de trabalho.
Na Segunda-Feira, 19/06 as visitas foram:
Ministério do Trabalho e Emprego
Sindicato dos Bares, Restaurantes e Hoteis
Frango Canção
Sindicato das Construtoras
Visitamos também os Colégios Católicos: Santo Inácio e Regina Mundi, nos dias 19 e 20 de Junho apresentando o trabalho da Entidade na Arquidiocese de Maringá, a realidade migratória, os desafios e as oportunidades que os migrantes encontram aqui no Brasil e despertando os adolescentes a terem um olhar acolhedor e irem ao Encontro dos Migrantes e Refugiados.
Junto conosco esteve o Pierre Erick Bruny e a Fadeline Birote, que são haitianos e contaram um pouco da história de vida deles, do país, da cultura e assim os alunos puderam conhecer melhor quem são migrantes e refugiados que vivem em nossa cidade.
Também foi apresentando aos alunos o trabalho voluntário que a Aras Cáritas precisa muito para realizar suas ações. O Osvaldo Trintim e a Najia Furlan, que são voluntários na Aras Cáritas falaram como é ser voluntário, a importancia do trabalho na vida das pessoas, quais as atividades que são desempenhadas e convidaram todos a serem voluntários em favor dos irmãos e irmãs!!