Segurança Alimentar e Nutricional

Segurança Alimentar e Nutricional é uma das áreas de atuação da Caritas Brasileira e aqui na Aras Cáritas nós estamos atuando com representações no CORESAN Maringá e CONSEA Paraná.

A CORESAN está realizando oficinas com o objetivo de fortalecer o movimento de participação social nos Conselhos Municipais que compõem a Coresan/Maringá; Dialogar, ouvir, construir, intermediar e aprofundar conhecimentos sobre o papel do Conselheiro e Conselheira (o que pode fazer e como atuar) na vida pública; Fortalecer a comunicação na perspectiva do fazer juntos/as e ser possível promover o aprofundamento das ações específicas; Fortalecer os princípios do SISAN: intersetorialidade e controle social.

Marilze Assis e a Gislaine Lara Bussolo são as representantes no conselho e estão mobilizando e atuando na incidência política e formação buscando a efetivação e garantia do DHAA-direito humano à alimentação adequada.

Segurança Alimentar e Nutricional Segurança Alimentar e Nutricional Segurança Alimentar e Nutricional