Caritas Arquidiocesana de Maringá - PR

Notícias

 

Voluntariado: Sensibilidade, Compromisso e Cuidado

A- A A+

Hoje, 28 de agosto, celebra-se o Dia Nacional do Voluntário. Com o tema, “Voluntariado: Sensibilidade, compromisso e cuidado”, a Cáritas Brasileira quis não apenas animar toda a sua rede de entidades membro, mas também convidar todos os setores da sociedade para refletirem sobre a importância da ação e do compromisso individual na construção de uma sociedade justa e plena para todas as pessoas.
 

A Cáritas Arquidiocesana de Maringá conta com mais de 80 voluntários/as atuando nas mais diversas iniciativas, projetos e programas voltados à assistência social e à defesa e garantia de direitos das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Juntos, voluntários e voluntárias abraçam a missão de testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus, promovendo e defendendo a vida, sem discriminação de cor, credo, nacionalidade ou orientação sexual, almejando assim a construção da sociedade do Bem Viver. 
 

Em tempos de crise, o trabalho voluntário se apresenta como um esperançar para dias melhores. Esse movimento de solidariedade chamado voluntariado emerge como um horizonte promissor diante do cenário individualista dos tempos atuais. Por meio da ação voluntária é possível construir, todos os dias e à muitas mãos, um mundo mais pleno de empatia, gratuidade e solidariedade. 
 

Nesse dia dedicado ao voluntário, a Cáritas Arquidiocesana de Maringá vem a público para expressar sua gratidão aos seus voluntários e voluntárias. Sem essas mulheres e homens generosos, a Cáritas não poderia levar adiante suas ações em favor dos menos favorecidos da sociedade.
 

Gratidão aos voluntários e voluntárias.

Cáritas, amor que transforma.

Galeria de Fotos

Voluntariado: Sensibilidade, Compromisso e Cuidado

Artigos Relacionados

Localização

Rua Nossa Senhora da Glória - 332 Jardim São Jorge

Cep: 87080-620 - MARINGA - PR


 adm.caritasmga@gmail.com     (44) 3263-4887

(44) 98832-5102