Celebração de entrega dos Recursos do FAS 2023

Celebração de entrega dos Recursos do FAS 2023

A Cáritas Arquidiocesana de Maringá, juntamente com o Conselho Gestor do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS), realizou na ultima quarta-feira (20), a Celebração de assinatura dos Termos de Patrocínio e repasse dos recursos do FAS para as entidades e paróquias que tiveram seus projetos aprovados em 2023.

Todos os projetos tem seus objetivos alinhados com a Campanha da Fraternidade de 2023, cujo tema é “Fraternidade e Fome” e lema, “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

Todos os anos 60% do valor arrecadado na coleta das missas do Domingo de Ramos é repassado ao Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, sendo que os outros 40% são destinados ao Fundo Nacional (FNS). A Cáritas Arquidiocesana, entidade gestora do FAS, anualmente lança um Edital por meio do qual, as Paróquias, Pastorais, Movimentos e outras Entidades da sociedade civil podem ter acesso ao recurso do Fundo, que tem por objetivo fomentar as ações sociais inovadoras ou aquelas que as Entidades proponentes já desenvolvem, sempre com o foco na temática da Campanha da Fraternidade do ano atual.

Os projetos aprovados em 2023 são:
1. Projeto Mão na Massa da Associação Coração Eucarístico de Jesus – Iguatemi
2. Alimentar com Dignidade da Associação Cultural Beneficente Nossa Sra. de Sião – Maringá
3. Saúde no Prato das Estrelinhas da Associação Estrela Mãe – Paiçandu
4. Saúde na Mesa do Recanto Mundo Jovem – Iguatemi
5. Vivendo Artes: O Combate a Fome através da Geração de Trabalho e Renda nas cidades de Paiçandu e Sarandi da Associação Vivendo Arte – Paiçandu
6. Técnicas de Reaproveitamento aliados a Qualidade Alimentar e Combate à Fome do Centro Social Madre Rafaela Ybarra - Marialva
7. Plantando a Esperança de uma Alimentação Saudável do Lar São Francisco de Assis – Jandaia do Sul
8. Pastoral em Ação: Nutrindo e Valorizando Vidas da Paróquia Nossa Sra. da Esperança - Sarandi
9. Semear de Esperança da Paróquia Nossa Sra. do Rosário - Floresta
10. Por um Propósito da Paróquia Santa Paulina - Maringá
11. Comunica Jovem: Inclusão Digital e Tecnológica da PROMEC - Sarandi